:::: MENU ::::

Tim Rice-Oxley anuncia nova música do Keane, ‘Tear Up This Town’

Foi anunciada oficialmente hoje a mais nova música do Keane, Tear Up This Town, música que faz parte do novo filme do diretor espanhol Juan Antonio Bayona, Sete Minutos Antes da Meia-Noite, conforme o Keane Spain noticiou em primeira mão no domingo, 11.

6411

Tim deixou a seguinte mensagem no KM.com:

Estou feliz em contar a vocês que uma nova canção do Keane aparecerá na trilha sonora do novo filme do lendário diretor espanhol Juan Antonio Bayona, Sete Minutos Antes da Meia-Noite.

Nossa amizade e colaboração com Bayona volta a alguns anos. Ele foi a vários shows do Keane em Barcelona e eventualmente trabalhamos juntos em seu incrível (e vencedor do Q Awards!) clipe para Disconnected. Em 2014 Bayona nos pediu para escrever uma canção para Sete Minutos Para a Meia-Noite, seu filme adaptado do romance muito poderoso de Patrick Ness.

Escrever e gravar a canção foi um processo fascinante para mim. Dois anos atrás eu vi algumas das primeiras gravações em Manchester, e tivemos muitas conversas longas com Bayona desde então! Eu tive a oportunidade de passar muito tempo nos bastidores em Barcelona tentando entender o espírito da história como contada no filme, e especificamente as emoções que precisavam ser capturadas na canção. Bayona e sua equipe são extremamente apaixonados pelo que fazem, e com a ‘sensação’ do filme mudando constantemente, eu tive que trabalhar duro para encontrar o tom certo.

O resultado (depois de várias tentativas!) foi uma canção chamada Tear Up This Town. Nós a gravamos em Londres e Sussex em Janeiro, e eu fui sortudo o bastante para assistir à Orquestra Nacional Basca gravando partes para ela em San Sebastián pouco depois — um verdadeiro privilégio e uma experiência emocionante!

Foi maravilhoso estar de volta ao estúdio fazendo música juntos — espero que vocês gostem do resultado!

Tim

Tear Up This Town will estará disponível no iTunes no mundo inteiro dia 23 de setembro.

Fonte


One Comment

So, what do you think ?