:::: MENU ::::

Tim Rice-Oxley será patrono de festival em Battle

Os organizadores do festival Battle Arts & Music revelaram Tim Rice-Oxley do Keane como novo patrono deles.

 

tumblr_m502cs91w61qmmnnlo1_500

 

Rice-Oxley liderará o programa de incentivo a jovens músicos talentosos do festival que culminará em sessões de tutoria em Battle durante o festival em outubro desse ano.

Os organizadores estiveram discutindo com Tim por vários meses e no momento estão finalizando os planos para a iniciativa que vai oferecer assistência, conselhos e promoção a cantores, compositores e bandas emergentes.

A equipe do festival esteve ansiosa para introduzir uma sensação mais contemporânea para complementar o aspecto da música clássica do festival.

O presidente do festival David Furness disse: “Estamos felizes que Tim Rice-Oxley se juntou a nós para nos ajudar a orientar e desenvolver talento na região 1066 Country.

“Isso dá a novos músicos uma oportunidade maravilhosa de receber conselhos de um músico internacionalmente aclamado para ajudá-los a desenvolver ainda mais o talento deles.

“É um grande impulso ao festival e ajudará a focar a atenção na música contemporânea e clássica bem aqui em Battle.

“Outubro provará ser um mês fantástico para a cidade.”

Tim Rice-Oxley cresceu em Battle e formou o Keane com seus amigos de longa data, o cantor Tom Chaplin e o baterista Richard Hughes, convidando mais tarde o baixista Jesse Quin para se juntar ao batente.

Os membros da banda lembraram anteriormente como, ao contrário de hoje, Battle não tinha um cenário de música ao vivo ativa durante os primeiros estágios de suas carreiras.

Aliás Chaplin lembrou recentemente em uma entrevista como uma das poucas vezes que a banda recebeu assistência de um músico experiente foi durante um encontro casual com a lenda do rock Roger Daltry do The Who, que deu a eles um conselho rudimentar mas inestimável.

Agora a mesa virou totalmente e, como um músico internacionalmente renomado, conquistando cinco álbuns número um consecutivos com o Keane, é a vez de Tim Rice-Oxley de aconselhar e orientar jovens músicos.

Como compositor do Keane vencedor do Ivor Novello, as letras de Rice-Oxley há muito têm sido inspiradas no crescimento em e ao redor de Battle.

Strangeland, o álbum número um de 2012 do Keane, menciona muitos lugares e espaços em Battle, Bexhill e Hastings que se tornaram marcos locais atraindo visitantes nacionais e internacionais às cidades.

Tim Rice-Oxey está feliz em estar envolvido com a iniciativa de tutoria do Festival de Battle e disse: “Estou incrivelmente empolgado de ter uma oportunidade de trabalhar de perto com alguns dos jovens músicos na minha cidade.

Foi extremamente sortudo de ter passado muito tempo escrevendo, gravando e tocando ao vivo, e espero ter aprendido uma ou duas coisas que serão úteis aos músicos promissores com quem trabalharei.

Eu sei por experiência o quão importante é ajudar um ao outro como músicos, o quão útil é ter um bom ouvinte para ideias, e o quão difícil pode ser conseguir opiniões sinceras e conselhos específicos.

É um privilégio poder contribuir com algo com o qual me sinto tão apaixonado, na cidade que foi uma parte tão grande da minha vida e da música do Keane.”

O próximo concerto do Festival Battle Arts & Music é um concerto de verão no sábado, 19 de julho.

Entitulado ‘Seasons: Vivaldi meets Piazzolla’, o programa funde dance e tango com a música emocionante de Antonio Vivaldi.

O concerto inclui performances de Inverno das Quatro Estações de Vivaldi junto com Verão de As Quatro Estações de Buenos Aires do grande compositor de tango Astor Piazzolla.

Os músicos incluem Patrick Savage, ex-primeiro violino principal com a Orquestra Filarmônica Real, e Daniel Bhattacharya que atualmente lidera O Fantasma da Ópera no West End de Londres.

Ingressos e maiores informações estão disponíveis no site do festival www.BattleFestival.co.uk.

Fonte: Rye & Battle Observer


So, what do you think ?